Tecnologia avançada em Ultrassom Odontológico: Conheça o Profi NEO e o Profi Class da Dabi Atlante

Tecnologia avançada em Ultrassom Odontológico: Conheça o Profi NEO e o Profi Class da Dabi Atlante

10/07/2023 - Por: Dabi Atlante

Introdução:

Os procedimentos odontológicos exigem equipamentos de qualidade que ofereçam precisão, eficiência e conforto tanto para o dentista quanto para o paciente. O ultrassom odontológico é um equipamento extremamente abrangente nos consultórios odontológicos e seu desempenho está, muitas vezes, associado a um tratamento odontológico duradouro e um paciente com a boca mais saudável. Nesse sentido, a Dabi Atlante apresenta duas soluções de alto desempenho: o Ultrassom Odontológico Profi NEO e o Profi Class. Neste artigo, vamos explorar as características e benefícios desses equipamentos inovadores.

Antes de abranger as características individuais de cada equipamento, é preciso ressaltar que ambos os equipamentos possuem diferenciais fundamentais. São ultrassons piezoelétrico cerâmicos, ou seja, quando as pastilhas cerâmicas recebem uma descarga elétrica, geram um movimento vibracional ultrassônico. Consequentemente, isso gera a vibração mecânica que é responsável pelo movimento nas pontas ultrassônicas, ou também chamadas TIPS. A potência alcançada pelos modelos de Profi chegam a 30kHz, uma alta frequência gerando uma alta performance. Os equipamentos contam com reservatório de líquidos para irrigação dos procedimentos, podendo utilizar diferentes materiais irrigantes além da água, como digluconato de clorexidina ou enxaguantes bucais. Conta ainda com iluminação de luz LED no reservatório ajudando na assepsia do irrigante.

Profi NEO: Desempenho excepcional com tecnologia de ponta

O Ultrassom Odontológico Profi NEO é um equipamento que combina tradição com ergonomia para oferecer resultados superiores. Seu design inovador proporciona um manuseio confortável e preciso, permitindo ao dentista realizar procedimentos com maior segurança e eficiência. O Profi NEO oferece um preciso potenciômetro de ajuste vibracional e também de ajuste de intensidade de água, fornecendo uma melhor solução de tratamento. Além de opções de pontas que se  adaptam às necessidades de cada tratamento.

Destaque para o sistema de irrigação inteligente do Profi NEO, que possibilita um controle preciso da irrigação durante os procedimentos. Isso melhora a eficiência na remoção de tártaro e placa bacteriana, enquanto reduz o risco de aquecimento da região tratada. Além disso, o equipamento conta com um sistema de limpeza automática, garantindo a higiene e durabilidade das pontas utilizadas.

Profi Class: Versatilidade aliada ao desempenho

O Ultrassom Odontológico Profi Class da Dabi Atlante é reconhecido por sua versatilidade e alto desempenho. Com um design ergonômico e compacto, o Profi Class proporciona ao dentista maior controle e precisão durante os procedimentos. Uma vez que já conta com as funções pré-programadas para diferentes especialidades, melhora o desempenho do dentista, dando maior precisão e segurança aos procedimentos. O equipamento possui, então,  diferentes modos de operação, sendo eles a função Perio, a função Endo e a função dentística. O dentista pode ainda refinar os procedimentos e fazer sua própria seleção através da potência ajustável no painel, permitindo adaptar-se às diferentes necessidades dos tratamentos.

O Profi Class possui ainda, além de 3 ajustes de vazão do fluxo de água, a opção de se utilizar sem água o transdutor ultrasônico por até 4 minutos. Uma característica fundamental para procedimentos endodônticos como condensação de guta percha. Isso ocorre uma vez que, ao usar essa opção sem água, a ponta ultrassônica (TIP) aquece até aproximadamente 180°C, fornecendo uma opção como condensador de guta percha, garantindo uma maior eficiência do procedimento.

Conclusão:

Os Ultrassom Odontológicos Profi NEO e Profi Class da Dabi Atlante são soluções de alta qualidade que oferecem tecnologia avançada e desempenho excepcional na prática odontológica. Com sua ergonomia, precisão e versatilidade, esses equipamentos permitem ao dentista realizar procedimentos com maior eficiência, conforto e segurança.

Seja o Profi NEO, com seu sistema de irrigação inteligente e design inovador, ou o Profi Class, com sua versatilidade e tecnologia, ambos os ultrassons odontológicos da Dabi Atlante são escolhas confiáveis para profissionais que buscam oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes.

Invista na tecnologia avançada dos Ultrassom Odontológicos Profi NEO e Profi Class e eleve o nível da sua prática odontológica, proporcionando tratamentos de excelência e resultados satisfatórios.

Conheça os ultrassons Dabi Atlante:
Profi Class: https://dabiatlante.com.br/produtos/profi-class/

Profi Neo: https://dabiatlante.com.br/produtos/profi-neo/

Foto de Dabi Atlante

O Autor

Dabi Atlante

Veja mais de "Dabi Atlante" >

Leia também: