Autoclave Digital 19Litros

HOME > Periféricos > Autoclaves

AUTOCLAVE DIGITAL 19 LITROS
__________________________________________________________________________________

Autoclave horizontal microprocessada, automática, para esterilização por vapor saturado de água sob pressão. Esteriliza de forma eficiente, rápida e segura todos os materiais críticos ou semi-críticos de uso médico-odontológico. Sua eficiência está baseada em três fatores básicos: temperatura do vapor saturado de água; tempo de exposição e pressão de efeito letal para qualquer microrganismo.

Principais características

Gabinete em alumínio pintado com tinta epoxi curada a 200ºC, aplicada por sistema de pintura eletrostática, medindo 620mm de profundidade, 480 mm de largura, 390mm de altura, e peso de 41,5Kg.

Câmara de esterilização isolada com manta de lã de vidro, fabricada em aço inoxidável AISI 304-18/8, com 19 litros, abrangendo um espaço e profundidade adequada para esterilização de campo, caixas e embalagens cirúrgicas com dimensão efetiva até 40cm; suporte com três bandejas em alumínio, perfuradas, removíveis permitem a limpeza total da câmara interna.

Dimensionada para uso em cantos de pias e de armários odontológicos.

Porta da câmara em aço inoxidável polido com grande resistência a pressão, sistema de vedação da porta com guarnição de silicone de alta performance resistente a variação de temperatura e pressão; travamento da porta rosqueável, através de manípulo confeccionado de celeron e aço inox revestido com plástico injetável  servindo como isolante térmico de duplo estágio que exerce pressão por igual em todo o perímetro da tampa.

Abastecimento automático da câmara que dispensa monitoramento por parte do profissional; reservatório de água destilada em aço inoxidável com capacidade máxima de 2 litros, permitindo maior autonomia por dispensar reposição constante; guarnição de silicone na entrada do reservatório impede a passagem do vapor para o sistema interno.

Filtro de tela na câmara de esterilização e no reservatório de água, evita o acúmulo de partículas na linha de vapor e entupimentos.

Válvula com abertura automática contra sobre pressão da câmara de esterilização caso ultrapasse de 3,0 Kgf/cm2; sensor de sobre aquecimento desliga automaticamente a resistência caso a temperatura ultrapasse o limite ajustado, e o display indicará um código de erro; potência de 1750watts.

Painel de comando com tecla select que ao ser pressionada seleciona um dos ciclos pré-determinado por grupo de materiais e instrumentais; tecla start, inicia o ciclo previamente selecionado; tecla stop interrompe a execução do ciclo, acionado através do teclado de membrana com baixa tensão, elimina riscos de choques elétricos ao operador; possui superfície lisa e inscrições indicativas de funcionamento em alto relevo por trás do painel, que aumentam a durabilidade do comando; controlador microprocessado autogerenciado que monitora todas as funções durante o ciclo caso seja acusada alguma irregularidade: porta entreaberta, falta de água ou temperatura em excesso. Neste caso, o ciclo é interrompido, um sinal sonoro toca e o código de erro correspondente é exibido no display de cristal líquido superior tornando o problema de fácil identificação e a esterilização mais segura e confiável; display digital de tempo indica o tempo de exposição quando um ciclo é selecionado ou está em operação; display digital de temperatura indica a temperatura interna da câmara, display digital de pressão, indica a pressão dentro da câmara durante o ciclo, display digital de fase indica a fase do ciclo no momento de esterilização.

Ciclos de Esterilização 

Cinco ciclos automaticamente programados e executados incluindo o ciclo final de secagem; importante para manter a esterilidade do material.

Ciclo de 6 minutos, vapor saturado de água a 127º C de temperatura e pressão de 1,7 Kgf/cm2 para casos emergenciais, permite a esterilização dos instrumentais desembalados para uso imediato, o que possibilita atender o paciente com segurança e rapidez.

Ciclo de 15 minutos, vapor saturado de água a 131º C de temperatura e pressão de 2,1 Kgf/cm2 para materiais e instrumentais envelopados permitindo o armazenamento para usos futuros.

Ciclo de 15 minutos, vapor saturado de água a 134º C de temperatura, e pressão de 2,3 Kgf/cm2 para materiais e instrumentais empacotados, permitindo o armazenamento para usos futuros.

Ciclo de 30 minutos, vapor saturado de água a 121º C de temperatura e pressão de 1,3 Kgf/cm2 para esterilização de líquidos, como soro fisiológico, meios de cultura e água, evita que, ao final do processo, com a despressurização controlada automaticamente, os líquidos derramem causando danos à autoclave e também para campos cirúrgicos, materiais e instrumentais não metálicos, que são maus condutores de calor.

Ao término do ciclo ocorre a despressurização e vapor interno da câmara retorna ao reservatório, facilitando a secagem e o reaproveitamento da água.

Ao final do ciclo de esterilização, são emitidos bips sonoros e aparecerá no display digital a mensagem open door indicando que deve-se entreabrir a porta girando o manípulo no sentido anti-horário para que seja iniciada à secagem com um ciclo de 30 minutos com temperatura constante em 130º C, garantindo assim uma perfeita secagem.

Dispositivos eletro-eletrônicos que oferecem proteção contra quaisquer imprevistos.

Aparelho submetido a um rigoroso processo de testes com indicadores químicos e biológicos durante a qualificação e recebe o selo exclusivo 3M que garante a qualidade da sua esterilização.

Modelo:

19 Litros

Pressão de esterilização:

 1,3/1,7/2,1/2,3 kgf/cm² ± 0,2 kgf/cm²

Temperatura de operação:

 121°C/127°C/131°C/134°C

Tempo de esterilização:

6 minutos, 15 minutos e 30 minutos

Alimentação elétrica:

220V-50/60Hz-8A-1750W

110-127V-16A-1750W

Profundidade:

620mm

Largura:

480mm

Altura:

390mm

Peso:

41,5kg

Selecione um dos manuais para download.

Autoclaves