Notícias

USP Renova Área Odontológica Com Consultórios Dabi

13/12/2017

Quarenta e cinco equipos completos, além de kits multimídia e um tomógrafo Eagle 3D fazem parte da aquisição da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto.


Referência em Ensino, Pesquisa e Extensão, a clínica da FORP/USP passou por um processo de modernização. Visando agregar a teoria e os conhecimentos científicos à prática na formação dos alunos e dos profissionais, as mudanças melhoraram a qualidade do diagnóstico e do tratamento oferecido aos pacientes. A obra foi realizada por iniciativa da atual diretora, Profa. Dra. Léa Assed Bezerra da Silva, e do vice-diretor, Prof. Dr. Arthur Belém Novaes Júnior. Segundo ambos, o novo espaço permite que a equipe ofereça um serviço adequado às necessidades dos especialistas e da população. “A reforma e a modernização da clínica trazem benefícios nos mais diversos aspectos, uma vez que não há como atender com qualidade sem uma boa infraestrutura. Com esses aprimoramentos, conseguimos acompanhar a evolução científica que vem ocorrendo em todas as áreas da Odontologia nos últimos anos”, comentam. 

As instalações ganharam kits multimídias, um tomógrafo 3D — que contribui tanto para o conteúdo didático disponibilizado aos alunos quanto para o planejamento dos procedimentos—, além de um aparelho para radiografias panorâmicas e cefalométricas digitais de última geração. As imagens podem ser acessadas pelos alunos em terminais de computador, tablets e celulares, tornando o processo mais ágil. Outra mudança positiva foi a implementação dos prontuários eletrônicos. Agora, os registros dos pacientes são armazenados de forma digital, diferente do que ocorria antes, quando essas informações eram organizadas em pastas de papel. “Até o final do ano, a FORP/USP terá, também, equipamentos para confecção de restaurações e de próteses por meio de desenho e de impressão 3D”, afirma a professora Léa. 

Juntamente com a reforma física (pintura e instalações elétricas), a clínica recebeu do atual reitor da USP, Marco Antonio Zago, uma verba para a aquisição de 45 novos equipos (conjunto composto pela cadeira odontológica, refletores de LED, fotopolimerizadores de LED e aparelho de ultrassom). Os modernos equipamentos possibilitam que os alunos realizem o trabalho com maior rapidez e eficiência. Recentemente, a clínica para atendimento de pacientes especiais da FORP/USP entrou em obras. O objetivo é manter o padrão de excelência nos cuidados odontológicos oferecidos a pacientes portadores de necessidades especiais de qualquer faixa etária.

Matéria completa: Revista Revide Saúde



Voltar